Shannon Ethridge é escritora, palestrante internacional e coach com mestrado em Aconselhamento/Relações Humanas pela Universidade Liberty. É mãe de Erin e Matthew.
Certo dia, meu marido, Greg, trouxe para casa o livro A batalha de todo homem, jogou-o para mim e disse com ar sério e impassível: “Acho que você deveria escrever A batalha de toda mulher”.
Minha primeira reação foi dizer: “Tem certeza?”. Não por sentir-me desqualificada para escrever um livro assim (sou diplomada na escola de golpes pesados quando se trata de reconhecer e vencer tentações sexuais e emocionais), mas eu já havia tentado, por mais de um ano, publicar um manuscrito exatamente sobre esses temas. Vez após vez, ouvi as editoras dizerem: “As mulheres não lidam o suficiente com questões sexuais para que um livro sobre esse assunto alcance boas vendas”.
Enquanto isso, A batalha de todo homem estava chegando ao topo da lista de mais vendidos. Fiquei pensando em como as pessoas podiam ser tão ingênuas a ponto de imaginar que a integridade sexual é um problema estritamente masculino. Homens e mulheres foram criados por Deus como seres sexuais, não foram? Não se dança uma valsa sozinho, e para cada homem que cai nas garras da tentação sexual, há uma mulher caindo com ele. Ao mesmo tempo que muitos homens limitam seus casos ao que podem apreciar lascivamente com os olhos, as mulheres se submetem avidamente a fantasias ou casos sentimentais. Algumas comparam o marido a outros homens e ficam desiludidas por considerá-los fracassados e insuficientes. Muitas de nós, portanto, deixamos de reconhecer como abrimos mão de nossa integridade sexual, como nos privamos daquilo pelo que mais ansiamos: verdadeira intimidade e satisfação.
Curiosa para saber a razão de meu marido ter gostado tanto de A batalha de todo homem, li vorazmente o livro. Fiquei então pensando: “Muitos desses problemas não são comuns só aos homens, mas também às mulheres! Eles apenas se manifestam de forma diferente!”.
Stephen Arterburn estava ouvindo exatamente a mesma coisa de um grande número de mulheres e julgou inadiável a necessidade do livro. Eu mal sabia que dentro de poucos meses Deus reuniria, de maneira divina, Steve e eu neste projeto (graças a meus amigos Ron e Katie Luce, nossos agentes literários da Alive Communications e os visionários da WaterBrook Press).
Anime-se então e saiba que seus gritos de socorro foram ouvidos. Este livro é um manual de instruções que ajudará você a evitar a transigência sexual e emocional, mostrando como experimentar o plano de Deus para a satisfação sexual e emocional. Escrevi também um abrangente caderno de exercícios para acompanhar A batalha de toda mulher. Ele lhe será útil para que examine sua própria vida, a fim de desenvolver um plano prático para vencer sua batalha particular pela integridade sexual e emocional.
Você quer ser uma mulher íntegra sexual e emocionalmente? Com a ajuda de Deus você pode. Vamos começar.
A Distribuidora OBPC é a casa publicadora oficial da denominação O Brasil Para Cristo. A Distribuidora OBPC tem como objetivo publicar através da JUNEC (Junta de Educação Cristã da Igreja OBPC) os assuntos que fundamentam nossa fé cristã e nossa visão teológica.